sicnot

Perfil

Economia

Turistas estrangeiros representaram 66% das dormidas em Portugal em 2015

Portugal registou 55,6 milhões de dormidas em estabelecimentos de alojamento turístico em 2015, um aumento de 0,5% face ao ano anterior, que se deve aos turistas não-residentes, que representaram 66% das dormidas turísticas, revela o Eurostat.

reuters

De acordo com dados hoje divulgados pelo gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, a UE deverá ter registado em 2015 um novo máximo de cerca de 2,8 mil milhões de noites passadas em estabelecimentos de alojamento turístico, um aumento de 3,2% face a 2014, com a Espanha a liderar a lista em termos absolutos (421 milhões de dormidas), seguida de França (413 milhões), Itália (385) e Alemanha (379).

Com 36,5 milhões de dormidas de turistas não-residentes, Portugal é o sexto país com uma maior proporção de turistas estrangeiros, significativamente acima da média comunitária (de 46%) e apenas superado pelas ilhas do Mediterrâneo Malta (96%) e Chipre (94%), e por Croácia (92%), Grécia (79%) e Áustria (71%).

Na comparação entre 2014 e 2015, Portugal registou uma subida de 1,7% das noites passadas em estabelecimentos turísticos por não-residentes, mas um decréscimo de 1,8% no que se refere turistas nacionais (19,1 milhões de dormidas).

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..