sicnot

Perfil

Economia

CMVM diz que não há motivo para suspender negociação de ações do BCP

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) considerou esta terça-feira que "não há justificação para suspender" a negociação das ações do Milllenium BCP, disse à agência Lusa fonte oficial do organismo.

© Hugo Correia / Reuters

"Com a informação disponibilizada pelo BCP, de que não havia penhora [de depósitos bancários], não há justificação para suspender" a negociação das ações do banco, referiu a mesma fonte.

A Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais (ATM) pediu hoje à CMVM que ordenasse a suspensão da negociação das ações do BCP, devido à existência de um processo de execução com penhora de depósitos bancários.

Fonte oficial do BCP disse à Lusa que "não tem conhecimento de qualquer obrigação cujo pagamento esteja em falta nem de qualquer processo de execução para pagamento de dívida com penhora de saldos bancários".

O pedido da ATM endereçado à CMVM - feito após o fecho da bolsa de Lisboa - surge depois da associação ter tomado conhecimento de que o BCP "foi hoje objeto de um processo de execução para pagamento com penhora de saldos bancários".

Em causa estaria um "incumprimento de uma obrigação de pagamento em resultado de uma sentença judicial transitada em julgado no dia 19", lê-se no documento enviado pela ATM ao supervisor, a que a Lusa teve acesso.

Para a Associação de Investidores e Analistas Técnicos do Mercado de Capitais "é importante que o mercado seja esclarecido se tal incumprimento deriva de algum erro, esquecimento, falta de fundos do banco para satisfazer o referido pagamento ou outras circunstâncias com impacto material e relevante nas demonstrações financeiras do Banco Comercial Português".

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.