sicnot

Perfil

Economia

João Rendeiro e três ex-administradores do BPP acusados de apropriação de dinheiro

O Ministério Público acusou João Rendeiro, três outros ex-administradores do Banco Privado Português e mais dois arguidos de fraude fiscal, abuso de confiança e branqueamento de capitais.

Entre 2003 e 2008, os antigos administradores do BPP não terão declarado 16,5 milhões em sede de IRS.
O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa suspeita ainda que os arguidos se apropriaram de 30 milhões de euros em fundos de titularidade daquele banco.
O ministério Público pede uma indemnização cível no valor de 10 milhões de euros com os respetivos juros de mora, apesar de alguns dos arguidos já terem regularizado as dívidas durante o inquérito.
Na investigação foram arrestadas contas com valores superiores a 12 milhões de euros.
Esta é a terceira acusação a ser deduzida no âmbito dos processos relacionados com o BPP.

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47