sicnot

Perfil

Economia

Maioria chumba projetos de lei da direita para atualização das pensões mínimas

A maioria de esquerda na Assembleia da República chumbou os projetos de lei do PSD e do CDS-PP para a atualização do valor das pensões mínimas, sociais e rurais, ao nível da inflação.

SIC

Os documentos foram chumbados com os votos contra do PS, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes. Votaram a favor o PSD, CDS-PP e PAN.

O deputado centrista Filipe Lobo D´Ávila afirmou, após a votação, que caiu a máscara à esquerda.

A deputada socialista Sónia Fertuzinhos esclarece que o Governo do PS aumenta este ano todas as pensões, independentemente das carreiras contributivas até ao valor de 628 euros enquanto a proposta do PSD e do CDS-PP só contemplava aumentar as pensões mínimas até 15 anos de descontos.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.