sicnot

Perfil

Economia

BCP fechou 24 agências e cortou 336 postos de trabalho em 2015

O Banco Comercial Português (BCP) encerrou 24 sucursais ao longo do ano passado em Portugal, passando a contar com 671 balcões, tendo reduzido o quadro de pessoal em 336 pessoas para 7.459 trabalhadores, informou hoje a entidade.

O presidente do BCP, Nuno Amado.

O presidente do BCP, Nuno Amado.

MIGUEL A. LOPES / Lusa

Nuno Amado, presidente do BCP, avançou com estes números durante a conferência de imprensa de apresentação das contas de 2015, destacando que a instituição antecipou as metas que tinham sido acordadas com Bruxelas no âmbito do auxílio estatal que recebeu em 2012.

No que toca à atividade internacional, houve uma redução de sete agências para um total de 671 sucursais (exatamente o mesmo número da rede doméstica) e houve uma diminuição de 121 colaboradores para um total de 9.724 funcionários.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.