sicnot

Perfil

Economia

Médicos reformados podem acumular pensão e salário se voltarem aos hospitais

Os médicos reformados que voltem aos hospitais e centros de saúde, poderão vir a acumular a pensão com um salário completo. A proposta do Ministério da Saúde para compensar a falta de médicos, sobretudo, na área da medicina familiar, está a ser estudada pelo Ministério das Finanças.

REUTERS

Desde 2010, altura em o Ministério da Saúde era liderado por Ana Jorge, que os médicos podem regressar ao serviço público.

No passado, ofereciam aos médicos reformados a pensão e um terço do salário ou vice-versa. De acordo com o Diário de Notícias, agora o pagamento deverá ser feito mediante um banco de horas e pode ir até ao máximo de um salário a acumular com a pensão por completo.


As novas condições agradam à Ordem dos Médicos, que acredita que assim regressem ao ativo mais profissionais.

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.