sicnot

Perfil

Economia

Médicos reformados podem acumular pensão e salário se voltarem aos hospitais

Os médicos reformados que voltem aos hospitais e centros de saúde, poderão vir a acumular a pensão com um salário completo. A proposta do Ministério da Saúde para compensar a falta de médicos, sobretudo, na área da medicina familiar, está a ser estudada pelo Ministério das Finanças.

REUTERS

Desde 2010, altura em o Ministério da Saúde era liderado por Ana Jorge, que os médicos podem regressar ao serviço público.

No passado, ofereciam aos médicos reformados a pensão e um terço do salário ou vice-versa. De acordo com o Diário de Notícias, agora o pagamento deverá ser feito mediante um banco de horas e pode ir até ao máximo de um salário a acumular com a pensão por completo.


As novas condições agradam à Ordem dos Médicos, que acredita que assim regressem ao ativo mais profissionais.

  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.