sicnot

Perfil

Economia

Validação de faturas no portal das Finanças é só até 15 de fevereiro

Os portugueses têm até 15 de fevereiro para validar todas as faturas no portal eletrónico das Finanças. Os contribuintes devem verificar se as faturas foram todas contabilizadas e se estão nas categorias certas.

Além de validar as faturas pendentes, é importante conferir se todas as faturas foram registadas pela entidade emissora.

Se alguma não estiver registada no portal eletrónico, pode acrescentá-la no momento da entrega da declaração de IRS, desde que tenha o NIF do contribuinte ou o NIF de algum elemento do agregado familiar.

  • Fogo em Sabrosa entrou em fase de resolução

    País

    O incêndio que deflagrou terça-feira em Vilela do Douro, Sabrosa, distrito de Vila Real, entrou a meio da manhã de hoje em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Governo garante reforço das verbas para defesa da floresta até ao fim do ano
    2:37

    País

    O Governo rejeitou centenas de candidaturas com projetos para a prevenção de incêndios florestais, por falta de verbas. Perante a situação, o Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre as reprovações. Contudo, contactado pela SIC, o ministro Capoulas Santos garantiu que o programa de desenvolvimento rural está a ser reajustado e, até ao final do ano, está previsto o reforço de verbas.

  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • "Burlão do amor" acusado de tirar 450 mil euros a amante
    2:21

    País

    Um homem com cerca de 50 anos é acusado de tirar 450 mil euros a uma mulher com quem começou por ter uma relação profissional. Ele pedia, ela emprestava. Anos depois, ela ficou insolvente, com dívidas à banca de 214 mil euros e sem emprego. O homem é arguido, nega a relação amorosa entre ambos, mas admite ter recebido dinheiro dela. Garante, no entanto, que tenciona pagar o que deve.