sicnot

Perfil

Economia

Validação de faturas no portal das Finanças é só até 15 de fevereiro

Os portugueses têm até 15 de fevereiro para validar todas as faturas no portal eletrónico das Finanças. Os contribuintes devem verificar se as faturas foram todas contabilizadas e se estão nas categorias certas.

Além de validar as faturas pendentes, é importante conferir se todas as faturas foram registadas pela entidade emissora.

Se alguma não estiver registada no portal eletrónico, pode acrescentá-la no momento da entrega da declaração de IRS, desde que tenha o NIF do contribuinte ou o NIF de algum elemento do agregado familiar.

  • Trabalharia horas extra sem ser pago? E feriados?  
    1:25
  • UE dá "luz verde" para início das negociações do Brexit

    Brexit

    Os 27 Estados-membros da União Europeia aprovaram esta segunda-feira a autorização para o início das negociações do Brexit, indicando formalmente o final de junho para início do processo de saída do Reino Unido, que se prolongará por dois anos.

  • Regras secretas do Facebook permitem divulgação de imagens violentas

    Mundo

    A política interna da empresa Facebook defende que nem todos os vídeos violentos publicados na rede social devem ser apagados porque "não quer censurar ou punir pessoas em perigo". A revelação é feita pelo jornal britânico The Guardian após uma investigação em que conseguiu ter acesso ao manual interno.