sicnot

Perfil

Economia

Venda de automóveis sobe 16,3% em janeiro

A venda de automóveis em Portugal atingiu 16.478 unidades em janeiro, mais 16,3% do que as 14.165 unidades vendidas no mesmo mês de 2015, segundo disse a Associação Automóvel de Portugal (ACAP).

(Arquivo)

(Arquivo)

"Em janeiro de 2016 foram comercializados em Portugal 16.478 veículos automóveis, ou seja, mais 16,3% por cento do que em igual mês do ano anterior", afirma a ACAP em comunicado, lamentando que, apesar deste crescimento, "o mercado apresenta ainda um valor abaixo da média dos últimos 15 anos", que é de 17.507 unidades vendidas por mês.

Quanto aos automóveis ligeiros de passageiros, em janeiro o mercado registou um crescimento de 17,7% (13.938) face ao mesmo mês de 2015, quando foram vendidos 11.840.

Também o mercado de veículos comerciais ligeiros registou em janeiro de 2016 um crescimento homólogo, de 5,5%, tendo sido comercializados 2.036 veículos, face aos 1.930 veículos vendidos no mesmo mês de 2015.

Já no que diz respeito ao mercado de veículos pesados, verificou-se um crescimento de 27,6% no mês de janeiro, tendo sido vendidos 504 veículos desta categoria, face aos 395 veículos comercializados no mês homólogo de 2015.

Lusa

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.