sicnot

Perfil

Economia

Estado vende banco Efisa por 39 milhões após injetar 90 milhões

Após injetar 90 milhões de euros no banco Efisa, o Estado vendeu-o, agora, por 38,5 milhões à Pivot SGPS, uma sociedade de capitais da qual é sócio o ex-ministro Miguel Relvas.

Segundo o jornal Correio da Manhã, foram feitos cinco aumentos de capital, quatro no governo de Passos Coelho e um no atual governo de António Costa.

O dinheiro serviu para eliminar duas linhas de financiamento tóxicas, concedidas pelo Banco Português de Negócios ao Efisa, que o Estado português prometeu reembolsar.

O Banco de Portugal e o Banco Central Europeu ainda não aprovaram a venda do banco Efisa à sociedade Pivot SGPS.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Jornalista bielorrusso come jornal após perder aposta

    Desporto

    Vyacheslav Fedorenko, editor de desporto de um importante jornal da Bielorrúsia, apostou que o Dinamo Minsk não chegaria aos play-offs da Kontinental Hockey League (KHL), uma liga internacional dominada por equipas russas. Perdeu e acabou a comer as próprias palavras, impressas em papel.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42