sicnot

Perfil

Economia

Estado vende banco Efisa por 39 milhões após injetar 90 milhões

Após injetar 90 milhões de euros no banco Efisa, o Estado vendeu-o, agora, por 38,5 milhões à Pivot SGPS, uma sociedade de capitais da qual é sócio o ex-ministro Miguel Relvas.

Segundo o jornal Correio da Manhã, foram feitos cinco aumentos de capital, quatro no governo de Passos Coelho e um no atual governo de António Costa.

O dinheiro serviu para eliminar duas linhas de financiamento tóxicas, concedidas pelo Banco Português de Negócios ao Efisa, que o Estado português prometeu reembolsar.

O Banco de Portugal e o Banco Central Europeu ainda não aprovaram a venda do banco Efisa à sociedade Pivot SGPS.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22