sicnot

Perfil

Economia

Estado vende banco Efisa por 39 milhões após injetar 90 milhões

Após injetar 90 milhões de euros no banco Efisa, o Estado vendeu-o, agora, por 38,5 milhões à Pivot SGPS, uma sociedade de capitais da qual é sócio o ex-ministro Miguel Relvas.

Segundo o jornal Correio da Manhã, foram feitos cinco aumentos de capital, quatro no governo de Passos Coelho e um no atual governo de António Costa.

O dinheiro serviu para eliminar duas linhas de financiamento tóxicas, concedidas pelo Banco Português de Negócios ao Efisa, que o Estado português prometeu reembolsar.

O Banco de Portugal e o Banco Central Europeu ainda não aprovaram a venda do banco Efisa à sociedade Pivot SGPS.

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.