sicnot

Perfil

Economia

Governo quer dedução fixa de 550 euros por cada filho

O Governo quer acabar com o quociente familiar e substituí-lo por uma dedução fixa de 550 euros por cada filho e 525 por cada ascendente.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

De acordo com o Observador, na altura de apresentar o IRS, a dedução é válida para descentendes a cargo e para ascendentes que vivam na mesma casa e não recebam mais do que a pensão mínima.

Antes do quociente familiar, criado pelo Executivo de Passos Coelho, o valor da dedução fixa era de 300 e 325 euros.

A medida constava no programa de Governo do PS e deve avançar no orçamento para 2016 que vai ser entregue, na próxima sexta-feira, na Assembleia da República.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.