sicnot

Perfil

Economia

Governo quer dedução fixa de 550 euros por cada filho

O Governo quer acabar com o quociente familiar e substituí-lo por uma dedução fixa de 550 euros por cada filho e 525 por cada ascendente.

(Arquivo)

(Arquivo)

SIC

De acordo com o Observador, na altura de apresentar o IRS, a dedução é válida para descentendes a cargo e para ascendentes que vivam na mesma casa e não recebam mais do que a pensão mínima.

Antes do quociente familiar, criado pelo Executivo de Passos Coelho, o valor da dedução fixa era de 300 e 325 euros.

A medida constava no programa de Governo do PS e deve avançar no orçamento para 2016 que vai ser entregue, na próxima sexta-feira, na Assembleia da República.

  • Os grandes desafios de Rui Rio, segundo Poiares Maduro
    7:43

    O ex-ministro de Pedro Passos Coelho, Miguel Poiares Maduro, falou com a SIC sobre o que reserva o futuro para o PSD e quais serão os principais desafios na área económica para a liderança de Rui Rio. O défice, a descentralização, o próximo Orçamento do Estado e a eventualidade de um bloco central foram alguns dos temas da conversa. Uma entrevista transmitida esta quarta-feira, no programa Negócios da Semana.

  • Tiroteio na Florida foi o 18.º registado em meio escolar nos EUA desde janeiro
    1:25
  • Primeiro-ministro entrega veículos elétricos à Administração Pública
    1:46

    País

    O primeiro-ministro entregou esta terça-feira os primeiros 55 carros elétricos, de um total de 170, que vão ficar ao serviço de vários organismos da Administração Pública. António Costa e quatro ministros saíram da cerimónia, no Terminal de Cruzeiros em Lisboa, já ao volante das novas viaturas.

  • Quem é Elon Musk?
    9:42