sicnot

Perfil

Economia

PS acusa PSD e CDS de tentarem influenciar a Comissão Europeia a impor mais austeridade

PS acusa PSD e CDS de tentarem influenciar a Comissão Europeia a impor mais austeridade

O PS acusa o PSD e o CDS de tentarem influenciar a Comissão Europeia a impor mais austeridade. No período de declarações políticas, esta tarde, no Parlamento, os sociais-democratas acusam o governo de causar danos de reputação ao país.

  • Esquerda fala num orçamento credível, a direita tem dúvidas
    2:02

    Orçamento do Estado 2016

    Na derradeira semana para apresentar o Orçamento do Estado, o ministro das Finanças passou a manhã em reuniões com os partidos. À medida que iam acabando, os deputados dos vários grupos parlamentares foram revelando algumas das garantias deixadas por Mário Centeno. Os partidos da esquerda falam num Orçamento credível, que não agrava medidas sobre pensões e salários. A direita tem dúvidas e o deputado do PAN diz que o Governo garantiu que vai tomar medidas que permitam alcançar o número exigido por Bruxelas para o défice.

  • Juncker lembra que existem regras que têm de ser cumpridas por todos os países
    1:41

    Economia

    O presidente da Comissão Europeia lembra que existem regras que têm de ser cumpridas por todos os países membros da união. Jean Claude Juncker justifica assim a pressão de Bruxelas junto do governo português por causa do esboço do Orçamento do Estado para este ano e rejeita que Bruxelas queira apenas impôr uma política de austeridade estúpida. É a resposta às críticas do eurodeputado comunista João Ferreira, que acusou a Comissão de estar a fazer uma chantagem inqualificável para condicionar o governo português.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15