sicnot

Perfil

Economia

PS acusa PSD e CDS de tentarem influenciar a Comissão Europeia a impor mais austeridade

PS acusa PSD e CDS de tentarem influenciar a Comissão Europeia a impor mais austeridade

O PS acusa o PSD e o CDS de tentarem influenciar a Comissão Europeia a impor mais austeridade. No período de declarações políticas, esta tarde, no Parlamento, os sociais-democratas acusam o governo de causar danos de reputação ao país.

  • Esquerda fala num orçamento credível, a direita tem dúvidas
    2:02

    Orçamento do Estado 2016

    Na derradeira semana para apresentar o Orçamento do Estado, o ministro das Finanças passou a manhã em reuniões com os partidos. À medida que iam acabando, os deputados dos vários grupos parlamentares foram revelando algumas das garantias deixadas por Mário Centeno. Os partidos da esquerda falam num Orçamento credível, que não agrava medidas sobre pensões e salários. A direita tem dúvidas e o deputado do PAN diz que o Governo garantiu que vai tomar medidas que permitam alcançar o número exigido por Bruxelas para o défice.

  • Juncker lembra que existem regras que têm de ser cumpridas por todos os países
    1:41

    Economia

    O presidente da Comissão Europeia lembra que existem regras que têm de ser cumpridas por todos os países membros da união. Jean Claude Juncker justifica assim a pressão de Bruxelas junto do governo português por causa do esboço do Orçamento do Estado para este ano e rejeita que Bruxelas queira apenas impôr uma política de austeridade estúpida. É a resposta às críticas do eurodeputado comunista João Ferreira, que acusou a Comissão de estar a fazer uma chantagem inqualificável para condicionar o governo português.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.