sicnot

Perfil

Economia

Credit Suisse com prejuízos de 2,6 mil M€ em 2015

O Credit Suisse anunciou hoje ter registado prejuízos líquidos de 2,9 mil milhões de francos suíços (2,6 mil milhões de euros) em 2015 devido aos custos de reestruturação.

© Arnd Wiegmann / Reuters (Arquivo)

O novo presidente executivo, Tidjane Thiam, disse, em outubro, que o segundo maior banco helvétivo estava "a tomar medidas decisivas para fortalecer o balanço e posição de capital", e que pretendia cortar custos de 3,5 mil milhões de francos suíços até o final de 2018, correspondendo a um despedimento de cerca de 5.000 pessoas em todo o mundo, dos quais 1.600 na Suíça.

O banco tinha tido lucros líquidos de 1,8 mil milhões de euros em 2014.

Lusa

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07