sicnot

Perfil

Economia

Imposto sobre combustíveis poderá ser revisto caso o preço do petróleo suba

Imposto sobre combustíveis poderá ser revisto caso o preço do petróleo suba

O Governo vai aumentar o imposto sobre os combustíveis mas prevê também um benefício fiscal para as empresas de transporte público e de mercadorias para travar eventuais aumentos de preços. A subida será de 6 cêntimos para gasóleo e gasolina mas o executivo admite rever o valor do imposto caso o preço do petróleo volte a subir.

  • Combustíveis voltam a descer para a semana
    3:36

    Economia

    Os combustíveis voltam a descer na próxima semana. O gasóleo deve ficar dois cêntimos mais barato. O litro, neste caso, poderá mesmo situa-se abaixo de um euro, na maior parte das gasolineiras. A queda aconteceu num momento em que o petróleo tem vindo a atingir mínimos históricos. E pode estar a caminho um reforço do peso da carga fiscal.

  • Consumidores não entendem subida do preço dos combustíveis
    2:41

    Economia

    São mais quatro cêntimos no gasóleo e cinco na gasolina. Os portugueses vão pagar mais pelos combustíveis. O aumento está previsto no Orçamento do Estado com a subida do imposto sobre produtos petrolíferos que vai compensar a descida nos impostos diretos como IRS ou IVA. Os consumidores não entendem esta subida, sobretudo, numa altura em que o preço do petróleo continua a descer.

  • Galp Energia aumenta produção de petróleo no último trimestre de 2015
    1:22

    Economia

    A Galp Energia aumentou em 4,2% as matérias-primas processadas no quarto trimestre de 2015, de acordo com os dados provisórios hoje divulgados pela petrolífera portuguesa. As vendas de produtos petrolíferos, por sua vez, subiram 0,5%, segundo os dados hoje divulgados à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. . Segundo o jornalista do Expresso Miguel Pardo foram estas altas margens que permitiram equilibrar as perdas na produção, com a descida dos preços.

  • Combustíveis aumentam na próxima semana
    1:10

    Economia

    O preço dos combustíveis vai aumentar na próxima semana. No caso do gasóleo, a subida pode ultrapassar os 0,2 cêntimos.Os consumidores apontam uma aparente contradição, já que o petróleo está no valor mais baixo dos últimos 13 anos.

  • As medidas adicionais do Orçamento do Estado
    1:53

    Orçamento do Estado 2016

    No documento final com as contas do Estado, o Governo prevê várias mexidas nos impostos ao consumo. O tabaco e o selo do carro vão ficar mais caros, mas, na restauranção, o IVA cai para 13%. Nos combustíveis, aumenta o imposto sobre a gasolina e o gasóleo, mas o Governo admite rever a medida, caso o preço do petróleo volte a subir.

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Dezenas de mortos em bombardeamentos do Daesh em Mossul

    Daesh

    Dezenas de civis, entre os quais várias crianças, morreram e outros ficaram feridos em ataques de morteiro efetuados pelo grupo extremista Daesh em Mossul, disse à agência Efe o vice-comandante das forças antiterroristas iraquianas.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.

  • Tribunal chinês iliba jovem executado há 21 anos

    Mundo

    Nie Shubin foi fuzilado em 1995, na altura com 20 anos, depois de ter sido condenado por violação e assassinato de uma mulher, na cidade de Shijiazhuang. Agora, a justiça chinesa vem dizer que, afinal, o jovem era inocente, uma vez que não foram encontradas provas suficientes para o condenar.