sicnot

Perfil

Economia

PSD com dúvidas em relação ao acordo que envolve a TAP

PSD com dúvidas em relação ao acordo que envolve a TAP

O PSD vai exigir, com caráter de urgência, a presença do ministro Pedro Marques no Parlamento, para esclarecer este acordo que envolve a TAP. Luís Ramos, vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, diz que há muitas questões que ficaram sem resposta e sublinha que o partido está preocupado com as implicações do negócio e o custo que terá para os contribuintes.

  • Estado volta a deter 50% da TAP
    1:29

    Economia

    O Governo já chegou a um entendimento com os novos donos da TAP. 50% da companhia aérea voltam para as mãos do Estado. A notícia é do semanário Expresso. O acordo é assinado este sábado de manhã.

  • Assinado acordo que devolve 50% da TAP ao Estado

    Economia

    O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que as negociações entre o Governo e o consórcio Gateway sobre a TAP "não foram fáceis", mas resultaram "numa boa parceria", realçando que o Estado não pretende intervir na gestão diária da empresa.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.