sicnot

Perfil

Economia

Subvenções vitalícias vão custar quase 19 milhões de euros este ano

Subvenções vitalícias vão custar quase 19 milhões de euros este ano

As subvenções vitalícias vão custar quase 19 milhões de euros em 2016, mais do dobro do valor médio pago entre 2011 e 2014. A subida deve-se à decisão do Tribunal Constitucional, que obriga a repor, retroativamente, as subvenções de 295 antigos deputados, depois dos cortes decretados por Passos Coelho, em 2014, que tinham reduzido os custos orçamentais das subvenções vitalícias para pouco mais de um milhão de euros por ano.

  • À redescoberta da Madeira, 16 anos depois
    1:59
  • Esquerda contra a venda do Novo Banco
    1:51

    Economia

    O futuro do Novo Banco promete agitar a maioria de esquerda nas próximas semanas. O Bloco de Esquerda e o PCP estão contra os planos de privatização e insistem que a solução é nacionalizar o banco. O Bloco de Esquerda defende que privatizar 75% é o pior de dois mundos. Já o PCP diz que o banco deve ser integrado no setor público.

  • Identificadas 10 mil vítimas de violência em 2016
    1:32

    País

    Há cada vez mais homens e idosos a pedirem ajuda à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Segundo o relatório anual da APAV conhecido esta segunda-feira, foram identificadas quase 10 mil vítimas de violência no ano passado. Cerca de 80% são mulheres casadas e com cerca de 50 anos.