sicnot

Perfil

Economia

OCDE aponta Portugal como o quarto pior país para se trabalhar

Portugal é o quarto pior país para se trabalhar, de acordo com um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE). A taxa de desemprego de longa duração, que é o triplo da média da OCDE, e o rendimento per capita, 20% mais baixo que no conjunto dos países, prejudicam o resultado de Portugal.

A taxa de desemprego de longa duração e o reduzido rendimento per capita prejudicam o resultado de Portugal.

A taxa de desemprego de longa duração e o reduzido rendimento per capita prejudicam o resultado de Portugal.

© Jose Manuel Ribeiro / Reuters (Arquivo)

Só a Turquia, a Espanha e a Grécia estão piores que Portugal, numa lista de 39 países. No caso espanhol, o medo de perder o emprego é maior que em qualquer outro país.

A Islândia lidera a tabela da qualidade de emprego, seguida da Suíça e da Noruega.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.