sicnot

Perfil

Economia

Governo garante que imposto sobre o petróleo não tem impacto nas contas das empresas

Governo garante que imposto sobre o petróleo não tem impacto nas contas das empresas

O ministro das Finanças garante que o agravamento do imposto sobre os produtos petrolíferos não vai significar um custo acrescido para as empresas. Mário Centeno confirmou, à saída de um encontro com as Confederações Patronais, em que também esteve o Primeiro-ministro, que o efeito vai ser neutral nas contas das empresas.

  • As medidas adicionais do Orçamento do Estado
    1:53

    Orçamento do Estado 2016

    No documento final com as contas do Estado, o Governo prevê várias mexidas nos impostos ao consumo. O tabaco e o selo do carro vão ficar mais caros, mas, na restauranção, o IVA cai para 13%. Nos combustíveis, aumenta o imposto sobre a gasolina e o gasóleo, mas o Governo admite rever a medida, caso o preço do petróleo volte a subir.

  • Alterações do OE2016 nos impostos ao consumo

    Orçamento do Estado 2016

    No documento final do Orçamento do Estado, o governo prevê várias mexidas nos impostos ao consumo. O tabaco e o selo do carro vão ficar mais caros, mas na restauração o IVA cai para 13%. Nos combustíveis, o Governo vai aumentar o imposto sobre a gasolina e o gasóleo mas admite rever a medida caso o preço do petróleo volte a subir.

  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Raphäel Guerreiro vai continuar a acompanhar a seleção
    1:08
  • 74 mil alunos do secundário têm a vida "suspensa" 
    2:22

    País

    Enquanto o Ministério Público investiga a fuga de informação no exame nacional de Português do 12.º ano, 74 mil estudantes ficam com a vida suspensa. Se a fuga se confirmar, o exame corre o risco de ser anulado e as candidaturas ao ensino superior atrasam. O Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), responsável pelos exames, prometeu esclarecimentos para os próximos dias.