sicnot

Perfil

Economia

Irão vai enviar 4 milhões de barris de petróleo para a Europa

O Irão está a preparar o envio em breve para a Europa de 4 milhões de barris de crude, anunciou hoje o diretor-executivo da companhia nacional de petróleo iraniano, Roknedin Yavadí.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Reuters Photographer / Reuters

"Nas próximas 24 horas, serão enviados 4 milhões de barris de crude do Irão em três petroleiros com destino à Europa", declarou o responsável, citado pela agência oficial iraniana para informações relativas a petróleo e energia, Shana.

O carregamento destina-se a Espanha, França e Rússia, explicou.

"Destes 4 milhões de barris de crude, dois milhões foram comprados pela companhia francesa Total e os outros dois por empresas de Espanha e Rússia", destinando-se a carga adquirida pelos russos a uma refinaria na Roménia.

Desde que foram levantadas as sanções económicas ao Irão, após a entrada em vigor de um acordo sobre o seu programa nuclear firmado com os Estados Unidos, França, China, Reino Unido, Rússia e Alemanha, o Ministério do Petróleo iraniano tem como principal objetivo aumentar as exportações petrolíferas.

Lusa

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC