sicnot

Perfil

Economia

Finanças prolongam verificação de faturas e adiam entrega do IRS

O Ministério das Finanças decidiu prorrogar, por uma semana, o prazos de verificação de faturas electronicas. A entrega de declarações de IRS também sofre alterações nas datas. O anúncio foi feito hoje em comunicado, após os problemas técnicos no acesso ao Portal e-fatura.

Assim, o prazo para confirmação e comunicação de faturas o e-fatura, que terminava hoje, é prolongado até ao dia 22 de fevereiro, ou seja, por mais uma semana.

A disponilização dos valores correspondentes ao "recibo eletrónico de rendas e de todas as declarações entregues por entidades terceiras" também tem novo prazo, até 15 de março.

A entrega do IRS para trabalhadores por conta de outrém vai decorrer durante o mês de abril, quando estava inicialmente prevista para de 15 de março a 15 de abril. E a segunda fase da entrega do IRS, para trabalhadores por contra própria, acontece em maio.

O Governo garante que "a prorrogação dos prazos que ora se determina, não impede que a liquidação do IRS seja efetuada nos prazos previstos".

Última atualização às 11:47

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.