sicnot

Perfil

Economia

Finanças prolongam verificação de faturas e adiam entrega do IRS

O Ministério das Finanças decidiu prorrogar, por uma semana, o prazos de verificação de faturas electronicas. A entrega de declarações de IRS também sofre alterações nas datas. O anúncio foi feito hoje em comunicado, após os problemas técnicos no acesso ao Portal e-fatura.

Assim, o prazo para confirmação e comunicação de faturas o e-fatura, que terminava hoje, é prolongado até ao dia 22 de fevereiro, ou seja, por mais uma semana.

A disponilização dos valores correspondentes ao "recibo eletrónico de rendas e de todas as declarações entregues por entidades terceiras" também tem novo prazo, até 15 de março.

A entrega do IRS para trabalhadores por conta de outrém vai decorrer durante o mês de abril, quando estava inicialmente prevista para de 15 de março a 15 de abril. E a segunda fase da entrega do IRS, para trabalhadores por contra própria, acontece em maio.

O Governo garante que "a prorrogação dos prazos que ora se determina, não impede que a liquidação do IRS seja efetuada nos prazos previstos".

Última atualização às 11:47

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Trump e Netanyahu discutiram "ameaças que o Irão coloca"

    Mundo

    O novo Presidente norte-americano, Donald Trump, e o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, debateram "as ameaças que o Irão coloca" e concordaram que a paz israelo-palestiniana só pode ser "negociada diretamente", anunciou este domingo a Casa Branca.