sicnot

Perfil

Economia

Finanças prolongam verificação de faturas e adiam entrega do IRS

O Ministério das Finanças decidiu prorrogar, por uma semana, o prazos de verificação de faturas electronicas. A entrega de declarações de IRS também sofre alterações nas datas. O anúncio foi feito hoje em comunicado, após os problemas técnicos no acesso ao Portal e-fatura.

Assim, o prazo para confirmação e comunicação de faturas o e-fatura, que terminava hoje, é prolongado até ao dia 22 de fevereiro, ou seja, por mais uma semana.

A disponilização dos valores correspondentes ao "recibo eletrónico de rendas e de todas as declarações entregues por entidades terceiras" também tem novo prazo, até 15 de março.

A entrega do IRS para trabalhadores por conta de outrém vai decorrer durante o mês de abril, quando estava inicialmente prevista para de 15 de março a 15 de abril. E a segunda fase da entrega do IRS, para trabalhadores por contra própria, acontece em maio.

O Governo garante que "a prorrogação dos prazos que ora se determina, não impede que a liquidação do IRS seja efetuada nos prazos previstos".

Última atualização às 11:47

  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Mais de 60% dos jovens não usam preservativo
    1:42
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52