sicnot

Perfil

Economia

Portal das Finanças com problemas no último dia para validar faturas

Termina hoje o prazo para a validação das faturas do ano passado no Portal das Finanças, na internet. O Ministério admite a existência de "um erro do sistema", mas não há qualquer decisão para o alargamento do prazo.

À SIC, o gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno, adiantou que não há qualquer decisão para o alargamento do prazo. Isto após o Sindicato dos Trabalhadores de Impostos e a Deco terem pedido o adiamento por forma a serem criadas as condições necessárias para ajudar os contribuintes a cumprir as suas obrigações fiscais.

O Ministério das Finanças reconheceu a existência de alguns problemas no site e tem recebido algumas queixas, sobretudo devido a uma informação que dá conta da possibilidade de se registarem apenas as faturas deste ano.

Trata-se de "um erro do sistema", que já está "a ser tratado", adianta fonte do Ministério citada pela Lusa.

Com Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.