sicnot

Perfil

Economia

Portal das Finanças com problemas no último dia para validar faturas

Termina hoje o prazo para a validação das faturas do ano passado no Portal das Finanças, na internet. O Ministério admite a existência de "um erro do sistema", mas não há qualquer decisão para o alargamento do prazo.

À SIC, o gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno, adiantou que não há qualquer decisão para o alargamento do prazo. Isto após o Sindicato dos Trabalhadores de Impostos e a Deco terem pedido o adiamento por forma a serem criadas as condições necessárias para ajudar os contribuintes a cumprir as suas obrigações fiscais.

O Ministério das Finanças reconheceu a existência de alguns problemas no site e tem recebido algumas queixas, sobretudo devido a uma informação que dá conta da possibilidade de se registarem apenas as faturas deste ano.

Trata-se de "um erro do sistema", que já está "a ser tratado", adianta fonte do Ministério citada pela Lusa.

Com Lusa

  • "Podemos estar a sair da União Europeia, mas não vamos sair da Europa"
    0:40
  • Viver em Évora
    5:11
  • Projeto piloto no Porto com o objetivo de detetar Ambliopia em crianças
    1:16

    País

    São resultados que dizem respeito apenas ao Grande Porto, mas que podem dar uma ajuda para traçar o panorama nacional: 13% das crianças que participaram num rastreio à saúde visual tiveram de ser encaminhadas para consultadas da especialidade. O projeto piloto foi implementado em quatro concelhos do norte do país, mas pode ser alargado.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14