sicnot

Perfil

Economia

Portal das Finanças com problemas no último dia para validar faturas

Termina hoje o prazo para a validação das faturas do ano passado no Portal das Finanças, na internet. O Ministério admite a existência de "um erro do sistema", mas não há qualquer decisão para o alargamento do prazo.

À SIC, o gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno, adiantou que não há qualquer decisão para o alargamento do prazo. Isto após o Sindicato dos Trabalhadores de Impostos e a Deco terem pedido o adiamento por forma a serem criadas as condições necessárias para ajudar os contribuintes a cumprir as suas obrigações fiscais.

O Ministério das Finanças reconheceu a existência de alguns problemas no site e tem recebido algumas queixas, sobretudo devido a uma informação que dá conta da possibilidade de se registarem apenas as faturas deste ano.

Trata-se de "um erro do sistema", que já está "a ser tratado", adianta fonte do Ministério citada pela Lusa.

Com Lusa

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.