sicnot

Perfil

Economia

Portal das Finanças com problemas no último dia para validar faturas

Termina hoje o prazo para a validação das faturas do ano passado no Portal das Finanças, na internet. O Ministério admite a existência de "um erro do sistema", mas não há qualquer decisão para o alargamento do prazo.

À SIC, o gabinete do ministro das Finanças, Mário Centeno, adiantou que não há qualquer decisão para o alargamento do prazo. Isto após o Sindicato dos Trabalhadores de Impostos e a Deco terem pedido o adiamento por forma a serem criadas as condições necessárias para ajudar os contribuintes a cumprir as suas obrigações fiscais.

O Ministério das Finanças reconheceu a existência de alguns problemas no site e tem recebido algumas queixas, sobretudo devido a uma informação que dá conta da possibilidade de se registarem apenas as faturas deste ano.

Trata-se de "um erro do sistema", que já está "a ser tratado", adianta fonte do Ministério citada pela Lusa.

Com Lusa

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".