sicnot

Perfil

Economia

Chineses convidados por governo de Passos para privatização da TAP

Chineses convidados por governo de Passos para privatização da TAP

A empresa chinesa que vai injectar dinheiro na TAP já tinha sido convidada pelo anterior governo a participar na privatização da companhia, mas na altura recusou. A Hainan, ou HNA, quer lançar voos de Pequim para Lisboa e, daqui a 5 anos, pode ser dona de parte da TAP.

  • Rui Moreira continua "guerra séria" contra a TAP
    1:47

    Economia

    Desde que declarou "guerra séria" à TAP, Rui Moreira não dá tréguas à companhia aérea. O presidente da Câmara do Porto tem utilizado o site da autarquia quase todos os dias para atacar as decisões da empresa e manter a pressão sobre o Governo. As baterias estão agora apontadas para a Portugália.

  • TAP vai ter capital chinês
    2:35

    Economia

    A TAP vai mesmo ter capital chinês. A SIC confirmou que a entrada do dinheiro já está a ser preparada mas o Governo diz que se trata ainda de uma hipótese. O ministro da tutela, Pedro Marques, não percebe o espanto e garante já ter falado do assunto no Parlamento.

  • "Acho que há uma grande falta de respeito da TAP"
    2:52

    Miguel Sousa Tavares

    Miguel Sousa Tavares comenta a "guerra séria" com a TAP numa altura em que o Presidente da Câmara do Porto volta a atacar a companhia aérea. O comentador da SIC lembra que Rui Moreira foi eleito pelos eleitores do Porto para defender os intereses do porto e considera que há uma grande falta de respeito por parte da TAP.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..