sicnot

Perfil

Economia

Chineses convidados por governo de Passos para privatização da TAP

Chineses convidados por governo de Passos para privatização da TAP

A empresa chinesa que vai injectar dinheiro na TAP já tinha sido convidada pelo anterior governo a participar na privatização da companhia, mas na altura recusou. A Hainan, ou HNA, quer lançar voos de Pequim para Lisboa e, daqui a 5 anos, pode ser dona de parte da TAP.

  • Rui Moreira continua "guerra séria" contra a TAP
    1:47

    Economia

    Desde que declarou "guerra séria" à TAP, Rui Moreira não dá tréguas à companhia aérea. O presidente da Câmara do Porto tem utilizado o site da autarquia quase todos os dias para atacar as decisões da empresa e manter a pressão sobre o Governo. As baterias estão agora apontadas para a Portugália.

  • TAP vai ter capital chinês
    2:35

    Economia

    A TAP vai mesmo ter capital chinês. A SIC confirmou que a entrada do dinheiro já está a ser preparada mas o Governo diz que se trata ainda de uma hipótese. O ministro da tutela, Pedro Marques, não percebe o espanto e garante já ter falado do assunto no Parlamento.

  • "Acho que há uma grande falta de respeito da TAP"
    2:52

    Miguel Sousa Tavares

    Miguel Sousa Tavares comenta a "guerra séria" com a TAP numa altura em que o Presidente da Câmara do Porto volta a atacar a companhia aérea. O comentador da SIC lembra que Rui Moreira foi eleito pelos eleitores do Porto para defender os intereses do porto e considera que há uma grande falta de respeito por parte da TAP.

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.