sicnot

Perfil

Economia

Ryanair lança voos adicionais nas rotas suspensas pela TAP a partir de outubro

A Ryanair anunciou hoje voos adicionais a partir do Porto para Barcelona, Milão e Bruxelas, rotas que foram suspensas pela TAP, e Madrid, bem como uma nova ligação para Varsóvia (Polónia) a partir de outubro.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Agencja Gazeta / Reuters

Em conferência de imprensa no Porto, a companhia aérea anunciou o calendário de inverno, que começa em outubro, que inclui uma nova rota para Varsóvia e três ligações de inverno para Dublin, Liverpool e Valência, bem como voos adicionais para Madrid, Barcelona, Milão e Bruxelas.

Esta estratégia permitirá, segundo a companhia, "transportar 3,4 milhões de clientes por ano e apoiar 2.600 empregos no Aeroporto do Porto".

Em janeiro, a TAP anunciou que ia suspender a partir de 27 de março quatro rotas do Porto para Barcelona, Milão, Bruxelas e Roma, e outras cinco de Lisboa com ligação a diferentes cidades europeias.

A TAP informou também que ia duplicar as ligações diárias entre o Porto e Lisboa, estando a estudar com a ANA -- Aeroportos de Portugal soluções para encurtar o tempo necessário para os procedimentos de embarque.

Para o diretor de marketing da companhia 'low cost' (baixo-custo), Jenny Jacobs, a cidade do Norte de Portugal - onde a empresa entrou há 11 anos - é muito importante para a estratégia da companhia.

"A Ryanair continua a oferecer múltiplos voos diários desde o Porto, conectando o Norte do país com os maiores centros de negócios em toda a Europa, incluindo voos adicionais para Madrid (duas vezes por dia), Barcelona (duas vezes por dia), Bruxelas Z (nove vezes por semana) e Bruxelas C (seis vezes semana), bem como Milão (onze vezes por semana)", disse.

Lusa

  • A casa dos horrores
    7:57

    Mundo

    Um casal foi detido na Califórnia acusado de tortura e escravidão dos 13 filhos: o mais velho tinha 29 anos e a mais nova dois. A polícia encontrou um cenário de horror quando entrou na casa da família, depois de uma das filhas ter fugido pela janela. Crianças e jovens estavam amarrados às camas e todos estavam mal alimentados. Mas nas redes sociais, o casal Turpin divulgava imagens de uma família feliz.

  • PGR e presidente do Supremo deixam recado à ministra da Justiça
    2:45
  • Rui Rio tem sentido "alguma turbulência" no PSD
    2:01

    País

    Rui Rio e Pedro Passos Coelho tiveram esta quinta-feira a primeira reunião, desde que foi eleito o novo líder do PSD. À saída, Passos Coelho desejou que esta transição decorra com naturalidade. Já Rui Rio disse que tem sentido alguma turbulência no partido.

  • Sindicatos rejeitam fim das baixas médicas até três dias
    2:02

    País

    A CGTP quer levar o tema das baixas médicas à Concertação Social, já a UGT diz que há outras matérias prioritárias. Ainda assim as duas centrais sindicais lembram que a não justificação de faltas pode dar origem a um despedimento por justa causa. Esta quinta-feira o bastonário da Ordem dos Médicos propôs ao Governo que acabe com as baixas de curta duração, até três dias.

  • Papa interrompe percurso no Chile para ajudar polícia
    0:21
  • "Mundo à Vista" no Gana
    7:38