sicnot

Perfil

Economia

Aeroporto do Porto deve continuar a servir os interesses da região norte e do país

Aeroporto do Porto deve continuar a servir os interesses da região norte e do país

O primeiro-ministro acredita que será possível encontrar a melhor solução para o Porto e para o país no que respeita à presença da TAP no Porto. Garante que está pronto para ouvir as queixas e reclamações de Rui Moreira.

Confrontado com declarações do Presidente da Câmara do Porto em que este criticou a indefinição na postura da TAP, quanto ao Aeroporto Sá Carneiro, o primeiro-ministro remeteu esclarecimentos para o final da reunião que hoje terá com Rui Moreira, mas mostrou-se esperançado em que seja encontrada uma solução.

"Encontraremos certamente uma boa solução para aquilo que é estratégico, não só para o Porto como para o país, para que seja mantida no Aeroporto Sá Carneiro uma base aeroportuária, que ajude a internacionalização de toda a região norte e da cidade do Porto e permita continuar a servir cada vez melhor as necessidades da economia do país", declarou.

O primeiro-ministro escusou-se a tecer mais comentários sobre as declarações do autarca, com quem reunirá da parte da tarde, prometendo "ouvir com toda a atenção as queixas e reclamações que a Câmara do Porto tem a apresentar".

"Temos tido uma excelente relação com a Câmara do Porto e assim vamos continuar a ter. Uma das regras para que corra bem é que as conversas se façam no lugar próprio e não através da comunicação social", disse.

António Costa recusou igualmente falar da possibilidade da Ryanair explorar as rotas que a TAP explorava com base no Aeroporto Sá Carneiro: "não vou estar a fazer comentários sobre rotas nem substituir aqui a conversa que terei com o presidente da Câmara do Porto, com quem tenho audiência esta tarde", respondeu, quando questionado pelos jornalistas.

  • Nuno Espírito Santo volta a desenhar no quadro
    6:54

    Desporto

    O treinador do FC Porto usou hoje de novo o marcador para desenhar e assim tentar explicar-se melhor. Foi na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Sporting de Braga. "Sei que isto vai ser motivo de brincadeira, crítica e análise", disse. "Não reparem no desenho, prestem atenção ao conteúdo".

  • "A frase que mais ouço quando digo que sou blogger é: 'Mas dá para viver disso?'"

    Web Summit

    É certo e sabido que a internet e as redes sociais abriram as portas a novas realidades laborais e sobretudo a oportunidades profissionais espalhadas um pouco por todo o mundo. Portugal não foge à regra e é cada vez mais uma parte desse todo, como o demonstra a organização da WebSummit para o triénio 2016-18. Foi precisamente por lá que encontramos a Sara Riobom, uma engenheira industrial convertida à blogosfera e a fazer vida disso mesmo.

    Martim Mariano