sicnot

Perfil

Economia

BdP trava venda do Banco Internacional de Cabo Verde a José Veiga

O Banco de Portugal (BdP) decidiu opor-se à venda do Banco Internacional de Cabo Verde, que pertence ao Novo Banco, ao empresário José Veiga. Em comunicado, o supervisor justifica a oposição com a existência de investigações judiciais ao negócio e com a necessidade de proteger a reputação do Novo Banco.

José Veiga

José Veiga

O BdP explica ainda que o contrato assinado previa que a venda só avançasse com a luz verde do Banco de Portugal, pelo que já não será concretizada.

A instituição liderada por Carlos Costa frisa ainda que o processo de venda foi conduzido exclusivamente pelo Novo Banco e garante que só terá tido conhecimento do negócio no final de dezembro.

A administração do Novo Banco garante que todo o processo foi conduzido de forma transparente, lembra que a venda do Banco de Cabo Verde está prevista na reestruturação do grupo e deverá, por isso, ser retomada.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16