sicnot

Perfil

Economia

Número de funcionários públicos aumentou em 2015

É a primeira vez que se regista um aumento do número de funcionários públicos desde a intervenção da Troika em Portugal.

Arquivo

Arquivo

(Lusa/ Arquivo)

No total, são mais de 2.500 funcionários na administração central, local e nas autarquias, o que representa um aumento de 4% em comparação com o ano anterior. No entanto, representa uma quebra de 9,5% face a 2011, ano em que o Estado perdeu 70 mil postos de trabalho.

Segundo os dados da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público, 2015 fechou com quase 660 mil funcionários públicos, aumento que não acontecia desde o resgate financeiro.

  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC