sicnot

Perfil

Economia

Governo e parceiros sociais conversam para melhorar a competitividade das empresas nacionais

O governo e os parceiros sociais estiveram reunidos esta quinta-feira. Neste encontro, o ministro da Economia apresentou uma série de medidas para melhorar a competitividade das empresas portuguesas.

MIGUEL A. LOPES

Caldeira Cabral quer fazer chegar às pequenas e médias empresas um plano de mil e 500 milhões de euros nos próximos meses. À saída, patrões e sindicatos demonstram-se descontentes com o que foi discutido e pediram que o governo acelere o processo e apresente medidas concretas.

O ministro da Economia garantiu que o plano para aplicar este pacote de apoio às empresas será debatido com os parceiros sociais durante o próximo mês.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.