sicnot

Perfil

Economia

Toyota chama 2,9 milhões de veículo à revisão em todo o mundo

A Toyota chamou hoje à revisão em todo o mundo quase 2,9 milhões de todo-o-terreno devido a uma falha nos cintos de segurança dos bancos traseiros, que poderiam não funcionar corretamente em caso de acidente.

© Toru Hanai / Reuters

A eventual avaria afeta os modelos RAV4 e RAV4 EV (este último apenas no caso dos Estados Unidos), fabricados entre julho de 2005 e agosto de 2014, e os Vanguard (modelo que só se vende no Japão), produzidos entre outubro de 2005 e janeiro deste ano.

No total, a chamada à revisão afeta 2.873.000 viaturas, vendidas sobretudo nos Estados Unidos da América (1.330.000), o maior mercado da japonesa Toyota Motor.

Segundo detalhou a empresa com sede em Aichi, Japão, numa mensagem de correio eletrónico, na Europa existem 625.000 RAV4 afetados, enquanto na China são cerca de 434 mil e no Japão aproximadamente 177 mil todo-o-terreno Vanguard abrangidos.

A Toyota explica que o problema está nos cintos dos bancos traseiros situados junto das janelas e que existe a possibilidade de, no caso de uma colisão frontal muito violenta, a parte que prende o cinto se separar ao entrar em contacto com a estrutura do assento e soltar-se.

Lusa

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.