sicnot

Perfil

Economia

Aperta-se o cerco ao governador do Banco de Portugal

Aperta-se o cerco ao governador do Banco de Portugal

O cerco ao governador do Banco de Portugal continua a apertar-se. Depois das críticas do primeiro-ministro, o Bloco de Esquerda já veio defender que Carlos Costa tem de sair. Também Jorge Coelho, dirigente socialista, diz que o governador não tem condições para continuar no cargo. O PSD dirige os ataques ao Governo, que acusa de ingerência grave.

  • Centeno recusa-se a comentar polémica sobre governador do BdP
    0:46

    Economia

    O ministro das Finanças desvaloriza o relatório da Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO) que pôs em causa o objetivo do Governo de baixar a carga fiscal este ano. Já sobre a polémica em torno do governador do Banco de Portugal (BdP), Mário Centeno recusou-se a fazer qualquer comentário.

  • Primeiro-ministro recusa-se a dizer se Carlos Costa deve abandonar o cargo
    2:59

    Economia

    O primeiro-ministro criticou a atuação do Governador do Banco de Portugal, mas António Costa recusa-se a dizer se Carlos Costa deve ou não abandonar o cargo. O PSD fala numa ingerência grave e vergonhosa do Governo e acusa o Executivo e o PS de quererem tornar-se os "donos disto tudo". O Banco de Portugal veio, entretanto, garantir que antes das declarações do primeiro-ministro já estava marcada uma reunião para discutir o caso dos lesados do BES.

  • Fogo na baixa do Porto provoca quatro feridos, dois em estado grave
    1:38

    New Articles

    Um incêndio em três habitações na baixa do Porto, que deflagrou esta noite, provocou quatro feridos, dois em estado grave. O fogo que foi extinto pelos Bombeiros Sapadores do Porto causou cinco desalojados, dos quais quatro foram acolhidos por familiares e um realojado pela junta de freguesia. Desconhece-se a origem das chamas que destruíram três casas.

  • O primeiro dia de Donald Trump na Casa Branca
    3:05
  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.