sicnot

Perfil

Economia

Autoridade Nacional de Aviação Civil bloqueou processo de privatização da TAP

A Autoridade Nacional de Aviação Civil bloqueou o processo de privatização da TAP decidido pelo governo anterior. A entidade reguladora tem dúvidas sobre quem controla realmente o consórcio que comprou 61% da companhia e diz que existem indícios de que a venda não cumpriu as regras europeias.

JOS\303\211 COELHO

Esta decisão ainda não tem em conta a última alteração em que o Estado recupera 50% da trasnportadora. É uma tomada de posição só sobre o processo de privatização decidido pelo governo de Passos Coelho e que nunca chegou a ser revertido pelo actual executivo de António Costa. Em termos práticos, enquanto durar esta suspensão, os administradores da empresa ficam limitados a actos de gestão corrente.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.