sicnot

Perfil

Economia

Banco de Portugal, CMVM e Governo reúnem hoje por causa dos lesados do BES

Hoje é dia de reunião entre o Banco de Portugal, a CMVM e o Governo por causa dos lesados do BES. Um encontro acontece poucos dias depois do primeiro-ministo ter dito que o Banco de Portugal era o principal responsável pelo arrastar do processo.

FERNANDO VELUDO

Foi o próprio primeiro-ministro que designou o representante do Governo nestes trabalhos. Será Diogo Lacerda Machado que já foi secretário de Estado de Costa, quando este passou pelo Ministério da Justiça.


Foi também Lacerda Machado o responsável na negociação com os privados da TAP, para alcançar o acordo que permitiu ao estado ficar com metade do capital da empresa.

  • Costa acusa Banco de Portugal de atrasar e impedir solução para lesados do BES
    0:46

    Economia

    O primeiro-ministro acusa o Banco de Portugal de estar a atrasar e a impedir a solução que permitirá aos clientes do antigo BES reaverem as poupanças. Em causa, um mecanismo de mediação e arbitragem proposto pelo Governo. António Costa, que esta manhã esteve reunido com um grupo de lesados, diz que a atuação do supervisor tem sido lamentável e irresponsável.

  • António Costa volta a criticar governador do Banco de Portugal
    2:09

    Economia

    O primeiro-ministro não diz se o governador do Banco de Portugal tem ou não condições para continuar no cargo. Em Bruxelas, e questionado pelos jornalistas, António Costa fugiu à pergunta, mas voltou a criticar Carlos Costa pela demora em encontrar uma solução para os lesados do BES.

  • Primeiro-ministro recusa-se a dizer se Carlos Costa deve abandonar o cargo
    2:59

    Economia

    O primeiro-ministro criticou a atuação do Governador do Banco de Portugal, mas António Costa recusa-se a dizer se Carlos Costa deve ou não abandonar o cargo. O PSD fala numa ingerência grave e vergonhosa do Governo e acusa o Executivo e o PS de quererem tornar-se os "donos disto tudo". O Banco de Portugal veio, entretanto, garantir que antes das declarações do primeiro-ministro já estava marcada uma reunião para discutir o caso dos lesados do BES.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.