sicnot

Perfil

Economia

Lesados do BES dizem que governador do Banco de Portugal é último entrave a solução

Lesados do BES dizem que governador do Banco de Portugal é último entrave a solução

O presidente da Associação dos Lesados do BES diz que é cada vez mais difícil conter a revolta. Ricardo Ângelo apela ao bom senso na reunião que hoje vai juntar o Governo, a CMVM e o Banco de Portugal. A associação está já a preparar uma nova ronda de protestos, dentro de duas semanas em todo o país.

  • Primeiro-ministro recusa-se a dizer se Carlos Costa deve abandonar o cargo
    2:59

    Economia

    O primeiro-ministro criticou a atuação do Governador do Banco de Portugal, mas António Costa recusa-se a dizer se Carlos Costa deve ou não abandonar o cargo. O PSD fala numa ingerência grave e vergonhosa do Governo e acusa o Executivo e o PS de quererem tornar-se os "donos disto tudo". O Banco de Portugal veio, entretanto, garantir que antes das declarações do primeiro-ministro já estava marcada uma reunião para discutir o caso dos lesados do BES.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.