sicnot

Perfil

Economia

Lesados do Banif reúnem-se hoje nos Açores

Os lesados do Banif reúnem-se hoje em Vila Franca do Campo, Açores, três dias depois de o presidente da Comissão Executiva do Santander Totta ter dito que está a ser estudada a situação dos clientes do ex-Banif que subscreveram obrigações subordinadas, que totalizam 3.500 em todo o país com valores de 263 milhões de euros.

© Rafael Marchante / Reuters (Arquivo)

O grupo de lesados tem reunião marcada para as oito da noite em Vila Franca do Campo, nos Açores.

O presidente do Governo Regional diz estar a acompanhar a posição do Santander Totta em relação aos clientes do ex-Banif que subscreveram obrigações subordinadas.

Mais de uma centena de lesados protestaram junto à presidência dos Açores e acabaram por ser recebidos por Vasco Cordeiro.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.