sicnot

Perfil

Economia

Opel Astra vence prémio Carro do Ano

GALERIA DE FOTOS

O Opel Astra venceu o prémio Essilor Carro do Ano, dando assim à marca alemã o primeiro troféu Volante de Cristal ao longo das últimas 32 edições.

Carro do Ano, Opel Astra

Carro do Ano, Opel Astra

Citadino do Ano, Mazda 2

Citadino do Ano, Mazda 2

Crossover do Ano, Audi Q7

Crossover do Ano, Audi Q7

Executivo do Ano, Audi A4

Executivo do Ano, Audi A4

Monovolume do Ano, Ford S-Max

Monovolume do Ano, Ford S-Max

Carrinha do Ano, Skoda Superb Break

Carrinha do Ano, Skoda Superb Break

Depois de merecer a preferência da maioria do Júri do Carro do Ano, o familiar compacto da Opel conquistou ainda o prémio "Escolha do Público" e sucede ao Volkswagen Passat como Carro do Ano em Portugal.

Pela primeira vez, e fruto do novo regulamento, o Júri analisa uma versão específica de cada modelo candidato e não toda a gama, como acontecia anteriormente. A escolha acabou por recair no Opel Astra 1.6 CDTI 110 CV Innovation, uma das versões da vasta gama Astra.

O familiar compacto dá assim a primeira vitória à Opel no Carro do Ano em Portugal, juntando-se assim a uma galeria de 32 vencedores desde a primeira edição do prémio - em 1985 - que distinguiu o Nissan Micra como Carro do Ano em Portugal.

Quanto às diversas classes, a Audi acabou por ser a marca mais vitoriosa, arrebatando os prémios reservado ao Executivo do Ano (com o Audi A4), Crossover do Ano (com o Audi Q7) e finalmente o Prémio Inovação e Tecnologia, atribuído pela primeira vez e que distinguiu a tecnologia Audi cruise control adaptativo com função stop and go e assistente de trânsito.

Nas restantes classes do Carro do Ano, as vitórias foram para Mazda2 (Citadino do Ano), Skoda Superb Break (Carinha do Ano) e Ford S-Max (Monovolume do Ano).

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.