sicnot

Perfil

Economia

Passos Coelho considera inaceitável ataque institucional do PM a Carlos Costa

Passos Coelho considera inaceitável ataque institucional do PM a Carlos Costa

O líder do PSD diz que é inaceitável aquilo que diz ser "o ataque institucional" de António Costa ao governador do Banco de Portugal. Passos Coelho diz que se trata de um ataque "descabelado" e acusa o Governo de querer comandar tudo e obrigar todos a obedecer.

  • Aperta-se o cerco ao governador do Banco de Portugal
    2:38

    Economia

    O cerco ao governador do Banco de Portugal continua a apertar-se. Depois das críticas do primeiro-ministro, o Bloco de Esquerda já veio defender que Carlos Costa tem de sair. Também Jorge Coelho, dirigente socialista, diz que o governador não tem condições para continuar no cargo. O PSD dirige os ataques ao Governo, que acusa de ingerência grave.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.