sicnot

Perfil

Economia

Hollande congratula-se por Cameron aceitar tratamento igual para centro financeiro londrino

O Presidente da França congratulou-se esta sexta-feira por o primeiro-ministro britânico ter aceitado que o centro financeiro da City londrina seja supervisionado "pelas mesmas regras" que as outras praças europeias no acordo para a sua permanência na União Europeia.

Michel Euler / AP

"Vão ser aplicadas as mesmas regras com as mesmas supervisões, as mesmas leis, os mesmos órgãos para verificar a sua aplicação", garantiu François Hollande, durante uma conferência de imprensa no final do Conselho Europeu, em que se selou o acordo para procurar convencer os britânicos a aprovarem a permanência na UE no referendo que David Cameron prometeu convocar.

Para o Presidente francês, que tinha expressado as suas reservas durante a negociação das exigências económicas britânicas, este "é um ponto muito importante", que Cameron "aceitou".

Lusa

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".