sicnot

Perfil

Economia

Hollande congratula-se por Cameron aceitar tratamento igual para centro financeiro londrino

O Presidente da França congratulou-se esta sexta-feira por o primeiro-ministro britânico ter aceitado que o centro financeiro da City londrina seja supervisionado "pelas mesmas regras" que as outras praças europeias no acordo para a sua permanência na União Europeia.

Michel Euler / AP

"Vão ser aplicadas as mesmas regras com as mesmas supervisões, as mesmas leis, os mesmos órgãos para verificar a sua aplicação", garantiu François Hollande, durante uma conferência de imprensa no final do Conselho Europeu, em que se selou o acordo para procurar convencer os britânicos a aprovarem a permanência na UE no referendo que David Cameron prometeu convocar.

Para o Presidente francês, que tinha expressado as suas reservas durante a negociação das exigências económicas britânicas, este "é um ponto muito importante", que Cameron "aceitou".

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.