sicnot

Perfil

Economia

Casal desempregado cria empresa de sucesso

Casal desempregado cria empresa de sucesso

Elsa e Carlos aproveitaram o desemprego para criar uma empresa de sucesso em Montalegre, onde fazem peças de roupa em burel, um tecido muito usado pelos pastores. O casal transformou a falta de emprego de Elsa numa oportunidade para mudar de vida. Com o sucesso da empresa tanto a nível nacional como internacional, já conseguiram aumentar a família.

  • De desempregados a 'magnatas' dos videojogos
    3:19

    SIC Europa

    Depois de terem ficado sem trabalho em 2007, cinco amigos lançaram-se na criação de uma pequena empresa de jogos de computador. O negócio nasceu na Eslováquia e tornou-se num caso sério de sucesso. Nove anos depois, emprega mais de 150 pessoas e recebeu - em Bratislava, a visita dos Europeus.

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC