sicnot

Perfil

Economia

Fernando Pinto chamado de urgência à ANAC

O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, foi chamado de urgência à Autoridade Nacional de Aviação Civil, dois dias depois de ter sido anunciada a decisão do regulador sobre o processo de privatização da companhia aérea. Esta sexta-feira, a ANAC impôs um período de três meses de gestão corrente ao chumbar processo de privatização. A reunião com Fernando Pinto está marcada para as 15:30.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Lusa

A reunião vai servir para dar explicações sobre o dinheiro de investidores chineses na transportadora aérea.
O encontro acontece três dias depois de se saber que a ANAC bloqueou o processo de privatização da TAP, lançado pelo anterior governo.

A ANAC tem dúvidas sobre quem manda na companhia aérea. A empresa vai estar três meses limitada a atos de gestão corrente.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC