sicnot

Perfil

Economia

Fernando Pinto chamado de urgência à ANAC

O presidente executivo da TAP, Fernando Pinto, foi chamado de urgência à Autoridade Nacional de Aviação Civil, dois dias depois de ter sido anunciada a decisão do regulador sobre o processo de privatização da companhia aérea. Esta sexta-feira, a ANAC impôs um período de três meses de gestão corrente ao chumbar processo de privatização. A reunião com Fernando Pinto está marcada para as 15:30.

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Fernando Pinto, presidente executivo da TAP. (Arquivo)

Lusa

A reunião vai servir para dar explicações sobre o dinheiro de investidores chineses na transportadora aérea.
O encontro acontece três dias depois de se saber que a ANAC bloqueou o processo de privatização da TAP, lançado pelo anterior governo.

A ANAC tem dúvidas sobre quem manda na companhia aérea. A empresa vai estar três meses limitada a atos de gestão corrente.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.