sicnot

Perfil

Economia

Marques Mendes defende que o primeiro-ministro não esteve bem a criticar Carlos Costa

Marques Mendes defende que o primeiro-ministro não esteve bem a criticar Carlos Costa

Marques Mendes reconhece que a instituição precisa de mudanças, mas defende que António Costa não esteve bem na forma como criticou Carlos Costa. O comentador da SIC considera que a posição do governador do Banco de Portugal saiu reforçada depois das críticas do primeiro-ministro.

  • "Se Carlos Costa pensava sair, agora já não sai"
    26:11

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes considera que o objetivo do primeiro-ministro nas críticas ao governador do Banco de Portugal era fragilizá-lo para que Carlos Costa abandonasse o cargo. No entanto, não o deverá fazer, pensar o comentador. Neste domingo, Marques Mendes comentou também o caso da tragédia do Tejo, o processo que opõe Bárbara Guimarães a Manuel Maria Carrilho, as condecorações de Cavaco Silva, além do referendo à permanência do Reino Unido na União Europeia.

  • Opinião de Marques Mendes
    26:28

    Luís Marques Mendes

    O comentário semanal de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Este domingo, o aumento dos combustíveis, os efeitos do Orçamento do Estado e a entrevista de António Costa ao Expresso, foram alguns dos temas em análise pelo comentador da SIC.

  • Vaca algarvia em risco de extinção
    3:42

    País

    É uma corrida contra o tempo e o risco iminente de extinção. Numa altura em que são conhecidos apenas cinco exemplares da raça bovina algarvia, a inseminação artificial parece ser a única forma de evitar o desaparecimento completo de uma raça que foi desaparecendo com as mudanças na agricultura.