sicnot

Perfil

Economia

Marques Mendes defende que o primeiro-ministro não esteve bem a criticar Carlos Costa

Marques Mendes defende que o primeiro-ministro não esteve bem a criticar Carlos Costa

Marques Mendes reconhece que a instituição precisa de mudanças, mas defende que António Costa não esteve bem na forma como criticou Carlos Costa. O comentador da SIC considera que a posição do governador do Banco de Portugal saiu reforçada depois das críticas do primeiro-ministro.

  • "Se Carlos Costa pensava sair, agora já não sai"
    26:11

    Luís Marques Mendes

    Luís Marques Mendes considera que o objetivo do primeiro-ministro nas críticas ao governador do Banco de Portugal era fragilizá-lo para que Carlos Costa abandonasse o cargo. No entanto, não o deverá fazer, pensar o comentador. Neste domingo, Marques Mendes comentou também o caso da tragédia do Tejo, o processo que opõe Bárbara Guimarães a Manuel Maria Carrilho, as condecorações de Cavaco Silva, além do referendo à permanência do Reino Unido na União Europeia.

  • Opinião de Marques Mendes
    26:28

    Luís Marques Mendes

    O comentário semanal de Luís Marques Mendes no Jornal da Noite. Este domingo, o aumento dos combustíveis, os efeitos do Orçamento do Estado e a entrevista de António Costa ao Expresso, foram alguns dos temas em análise pelo comentador da SIC.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52