sicnot

Perfil

Economia

Termina hoje o prazo para verificar faturas no e-fatura

O prazo de verificação de faturas eletrónicas no portal e-fatura termina hoje, depois de ter sido adiado por uma semana, devido a dificuldades técnicas que impossibilitaram a verificação e validação de faturas eletrónicas naquele portal.


O prazo terminava dia 15, na passada segunda-feira, e foi nesse dia que o Ministério das Finanças anunciou um adiamento do prazo por mais uma semana, alegando ainda que este é um "um ano de transição" do sistema e-fatura.

No entanto, este ano, o Governo criou um regime transitório destinado a resolver o problema das pessoas que desconhecem os procedimentos exigidos pelo sistema do e-fatura e que permite aos contribuintes declararem diretamente as despesas de saúde, educação, formação, encargos com imóveis e lares na declaração de rendimentos.

No entanto, a utilização desta alternativa não dispensa o cumprimento da obrigação de comprovar os montantes declarados referentes às despesas dessas áreas.

Lusa

  • Primeiras projeções dão vitória a Angela Merkel

    Mundo

    A CDU da chanceler Angela Merkel venceu as eleições legislativas deste domingo com 33,5% dos votos, seguida dos sociais-democratas do SPD e do partido Alternativa para a Alemanha, de extrema-direita, segundo uma sondagem divulgada pela televisão pública ZDF.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia, na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.