sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia analisa amanhã situação económica dos Estados-membros

A Comissão Europeia vai debater amanhã a situação económica dos 28 Estados-membros. A análise do Colégio de Comissários vai ser feita país a país tendo por base os relatórios elaborados por Bruxelas, com as recomendações para cada Estado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yves Herman / Reuters

Estas recomendações estão na origem de cada um dos 28 programas nacionais de reformas e programas de estabilidade ou de convergência.

Entre os 28, há 18 Estados-membros identificados no mecanismo de alerta, é o caso de Portugal, país em relação ao qual a comissão vai fazer uma análise mais aprofundada - dados os desequilíbrios macroeconómicos detetados.

Em função da análise que for feita amanhã, assim será o novo pacote medidas recomendado por Bruxelas.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.