sicnot

Perfil

Economia

Comissão Europeia analisa amanhã situação económica dos Estados-membros

A Comissão Europeia vai debater amanhã a situação económica dos 28 Estados-membros. A análise do Colégio de Comissários vai ser feita país a país tendo por base os relatórios elaborados por Bruxelas, com as recomendações para cada Estado.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Yves Herman / Reuters

Estas recomendações estão na origem de cada um dos 28 programas nacionais de reformas e programas de estabilidade ou de convergência.

Entre os 28, há 18 Estados-membros identificados no mecanismo de alerta, é o caso de Portugal, país em relação ao qual a comissão vai fazer uma análise mais aprofundada - dados os desequilíbrios macroeconómicos detetados.

Em função da análise que for feita amanhã, assim será o novo pacote medidas recomendado por Bruxelas.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.