sicnot

Perfil

Economia

Dedução fixa por cada filho no IRS sobe para os 600 euros

Dedução fixa por cada filho no IRS sobe para os 600 euros

O Governo já tinha admitido subir a dedução fixa por filho, que começou por ser apresentada nos 550 euros. De acordo com as simulações consultadas pela SIC, apesar do aumento agora anunciado, esta medida isolada continua a ser pior para muitas famílias de classe média, na generalidade dos casos esse agravamento é compensado com o alívio da sobretaxa.

  • Governo considera fim do quociente familiar mais vantajoso para todos
    2:29

    Orçamento do Estado 2016

    Uma das medidas deste orçamento é o fim do quociente familiar, que será substituido por uma dedução fixa por filho. A mudança significa um aumento do esforço fiscal para as famílias de classe média, de acordo com as simulações consultadas pela SIC. O Governo responde que o impacto das duas medidas é igual. Apenas há, segundo diz, uma distribuição mais justa do valor.

  • Dedução fixa por filho maior do que 550€
    0:53

    Orçamento do Estado 2016

    A dedução fixa por filho no IRS vai mesmo ser maior do que os 550 euros previstos no orçamento. A revelação foi feita pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, que não avança, para já, o valor exacto do desconto. O Governo acabou com o quociente familiar, criado pelo anterior executivo e substituiu a medida por uma dedução fixa, independentemente do nível de rendimentos da família.

  • Governo vai aumentar valor da dedução fixa
    1:35

    Economia

    O Governo vai aumentar o valor da dedução fixa que substitui o quociente familiar no IRS. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu hoje que será superior aos 550 euros previstos no Orçamento, já o imposto sobre os combustíveis poderá subir ainda mais.

  • Dedução fixa por filho pode ultrapassar em várias dezenas os 550€ previstos
    0:52

    Economia

    O Governo está a ponderar aumentar a dedução fixa por filho, que vem substituir o quociente familiar. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando de Rocha Andrade, anunciou esta manhã que, depois de fazer melhor as contas, o Executivo entende que será possível aumentar esta dedução em várias dezenas, para além dos 550 euros inicialmente previstos.

  • Dedução fixa por filho vai subir, anuncia Governo
    3:00

    Orçamento do Estado 2016

    O Ministro das Finanças anunciou, esta manhã, no Parlamento que a dedução fixa por filho, que substitui o quociente familiar no IRS, vai subir para 600 euros. No segundo e último dia de debate do Orçamento do Estado, na generalidade, a oposição insistiu que o Governo tem na calha um plano B. Mário Centeno garante que eventuais medidas adicionais vão excluir sempre aumentos de impostos diretos e cortes de salários e pensões.

  • Os números das eleições francesas
    0:50

    Eleições França 2017

    Os resultados definitivos mostram que Emmanuel Macron obteve 24% dos votos, na primeira volta das eleições francesas. Ficou quase três pontos à frente de Marine Le Pen, que conseguiu 21,3%. Os números oficiais, publicados pelo Ministério do Interior, dão ainda conta da taxa de abstenção: 22,2%, um ligeiro aumento face à primeira volta das presidenciais de 2012.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Grupo de brasileiros em assalto milionário no Paraguai
    1:24