sicnot

Perfil

Economia

Dedução fixa por cada filho no IRS sobe para os 600 euros

Dedução fixa por cada filho no IRS sobe para os 600 euros

O Governo já tinha admitido subir a dedução fixa por filho, que começou por ser apresentada nos 550 euros. De acordo com as simulações consultadas pela SIC, apesar do aumento agora anunciado, esta medida isolada continua a ser pior para muitas famílias de classe média, na generalidade dos casos esse agravamento é compensado com o alívio da sobretaxa.

  • Governo considera fim do quociente familiar mais vantajoso para todos
    2:29

    Orçamento do Estado 2016

    Uma das medidas deste orçamento é o fim do quociente familiar, que será substituido por uma dedução fixa por filho. A mudança significa um aumento do esforço fiscal para as famílias de classe média, de acordo com as simulações consultadas pela SIC. O Governo responde que o impacto das duas medidas é igual. Apenas há, segundo diz, uma distribuição mais justa do valor.

  • Dedução fixa por filho maior do que 550€
    0:53

    Orçamento do Estado 2016

    A dedução fixa por filho no IRS vai mesmo ser maior do que os 550 euros previstos no orçamento. A revelação foi feita pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade, que não avança, para já, o valor exacto do desconto. O Governo acabou com o quociente familiar, criado pelo anterior executivo e substituiu a medida por uma dedução fixa, independentemente do nível de rendimentos da família.

  • Governo vai aumentar valor da dedução fixa
    1:35

    Economia

    O Governo vai aumentar o valor da dedução fixa que substitui o quociente familiar no IRS. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu hoje que será superior aos 550 euros previstos no Orçamento, já o imposto sobre os combustíveis poderá subir ainda mais.

  • Dedução fixa por filho pode ultrapassar em várias dezenas os 550€ previstos
    0:52

    Economia

    O Governo está a ponderar aumentar a dedução fixa por filho, que vem substituir o quociente familiar. O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Fernando de Rocha Andrade, anunciou esta manhã que, depois de fazer melhor as contas, o Executivo entende que será possível aumentar esta dedução em várias dezenas, para além dos 550 euros inicialmente previstos.

  • Dedução fixa por filho vai subir, anuncia Governo
    3:00

    Orçamento do Estado 2016

    O Ministro das Finanças anunciou, esta manhã, no Parlamento que a dedução fixa por filho, que substitui o quociente familiar no IRS, vai subir para 600 euros. No segundo e último dia de debate do Orçamento do Estado, na generalidade, a oposição insistiu que o Governo tem na calha um plano B. Mário Centeno garante que eventuais medidas adicionais vão excluir sempre aumentos de impostos diretos e cortes de salários e pensões.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.