sicnot

Perfil

Economia

Bruxelas diz que reestruturação da dívida portuguesa não está em cima da mesa

Bruxelas diz que reestruturação da dívida portuguesa não está em cima da mesa

Bruxelas diz que a reestruturação da dívida portuguesa não está em cima da mesa. A Grécia é para já o único país com margem para ver discutido um alívio da dívida. Para os outros países depende da vontade dos credores.

  • Bloco avisa que "restruturação da dívida é inevitável"
    2:16

    Novo Governo

    Catarina Martins fez vários avisos a Mário Centeno no Parlamento. A porta-voz do Bloco disse que o Governo não se pode esconder no Banco de Portugal para encontrar soluções para os bancos em dificuldades. E voltou a defender a reestruturação da dívida como inevitável para o país. Já o PCP voltou a demarcar-se do PS ao dizer que o programa dos socialistas não se trata do programa que os comunistas desejavam.

  • Prisão preventiva para marroquino suspeito de apoiar o Daesh

    País

    O juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal impôs esta quinta-feira prisão preventiva ao cidadão marroquino, detido na Alemanha e entregue a Portugal, suspeito de adesão e apoio ao grupo extremista Daesh e recrutamento e financiamento ao terrorismo.

  • "A isto chama-se pura hipocrisia"
    1:13

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho classifica a atuação do Governo na gestão da Caixa Geral de Depósitos como um "manual de cinismo político insuportável", declarações feitas pelo líder do PSD durante a reunião do Conselho Nacional em Lisboa.