sicnot

Perfil

Economia

Ministro da Economia defende que Novo Banco deve ficar em mãos nacionais caso seja vendido

Ministro da Economia defende que Novo Banco deve ficar em mãos nacionais caso seja vendido

O ministro da Economia diz que é desejável que o Novo Banco fique em mãos nacionais, caso seja vendido. Caldeira Cabral não quis, no entanto, referir-se ao cenário de nacionalização que tem sido defendido à Esquerda e já foi admitido pelo PS. Na audição sobre o Orçamento do Estado, o ministro defendeu que o importante é que a solução para o Novo Banco promova a concorrência no setor financeiro e que evite custos aos contribuintes e ao sistema.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.