sicnot

Perfil

Economia

"TAP devia passar a chamar-se Transportadora Aérea da Portela"

"TAP devia passar a chamar-se Transportadora Aérea da Portela"

Pinto da Costa acusa a TAP de desprezar o norte do país e critica o negócio feito pelo Governo. O presidente do FC Porto defende mesmo que a companhia aérea devia mudar de nome.

  • Rui Moreira diz que ANAC dá razão às denúncias sobre estratégia da TAP
    2:18

    País

    Rui Moreira diz que o comunicado da Autoridade Nacional de Aviação Civil vem dar razão ao que tem denunciado, quando diz que a operação da TAP é estratégica.Esta manhã, o autarca do Porto defendeu-se das críticas ao garantir que não paga nem nunca pagou subsídios a companhias aéreas de baixo custo e que os incentivos dados pelo Turismo de Portugal foram atribuídos a todas as companhias aéreas.

  • Pescador desaparecido no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço

    País

    O pescador desapareceu na noite deste sábado no rio Minho, em Alvaredo, no concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil estão envolvidos nas buscas 15 operacionais e quatro viaturas.

  • Portugal vai testar capacidade de resposta a ciberataque
    0:22

    País

    O exercício está marcado para os dias 09 e 10 de maio e é o primeiro a nível nacional a testar um ciberataque em Portugal. O teste é organizado pelo Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) para apurar "o "grau de preparação" das várias entidades públicas e privadas, mas já conclusões a ter em conta. Segundo o coordenador do CNCS, Pedro Veiga confirma-se tendência para os ataques serem cada vez mais sofisticados e é preciso alertar a população para o que publicam na internet e se pode colocar em risco a privacidade e a segurança.

  • Mont-Saint-Michel evacuado "por precaução"

    Mundo

    O monumento do Monte Saint-Michel, no oeste de França, foi evacuado hoje de manhã "por precaução", tendo sido retirados os turistas e habitantes devido à presença de um suspeito que ameaçou as forças da ordem, anunciou a polícia francesa.

  • As suspeitas que recaem sobre Ricardo Salgado e Manuel Pinho
    2:00