sicnot

Perfil

Economia

CDS vai pedir esclarecimentos sobre o empréstimo do Santander ao Estado

CDS vai pedir esclarecimentos sobre o empréstimo do Santander ao Estado

O CDS vai entregar entretanto um pedido de esclarecimento ao Ministério das Finanças sobre o empréstimo do Santander ao Estado.

  • Comissária nega que Bruxelas tenha imposto a venda do Banif ao Santander
    4:04

    Banif

    A comissária responsável pela Concorrência nega que Bruxelas tenha imposto a venda do Banif ao Santander. Numa entrevista exclusiva à SIC, Margrethe Vestager admite que a escolha era limitada e que o comprador tinha de ser suficientemente forte para absorver o Banif, mas diz que a decisão final é da responsabilidade das autoridades portuguesas. A Comissária dinamarquesa reconhece ainda que todo o tempo dado ao anterior governo não resolveu o problema do banco e recorda que a supervisão da banca não era trabalho da Comissão, mas do Banco de Portugal.

  • Lesados do Banif em protesto na Madeira
    2:28

    Banif

    Na Madeira e nos Açores há cerca de 5 mil clientes que reclamam as poupanças investidas. No Funchal, 100 clientes manifestaram-se junto ao Santander a exigir a intervenção do governo e do Banco de Portugal para que lhes seja restituído o dinheiro das poupanças que depositaram.

  • Lesados do Banif reúnem-se hoje nos Açores

    Economia

    Os lesados do Banif reúnem-se hoje em Vila Franca do Campo, Açores, três dias depois de o presidente da Comissão Executiva do Santander Totta ter dito que está a ser estudada a situação dos clientes do ex-Banif que subscreveram obrigações subordinadas, que totalizam 3.500 em todo o país com valores de 263 milhões de euros.

  • Santander confirma que comprou dívida portuguesa para diminuir o esforço de financiamento do Estado

    Economia

    O Santander confirma que financiou o Estado em quase mil e 800 milhões de euros no âmbito da resolução do Banif e da compra de parte da atividade bancária do banco. A notícia tinha sido revelada hoje pelo Jornal de Negócios, no entanto o Santander nega que este empréstimo tenha acontecido no auge da subida dos juros da dívida pública, no início de fevereiro, como o jornal avançou.

  • Solução governativa à esquerda "devolveu tranquilidade à sociedade"
    0:58

    País

    O primeiro-ministro diz que a atual solução de Governo deve continuar tendo vantagens por ser como é. Ao Expresso, António Costa manifestou-se "muito satisfeito" com a solução governativa encontrada e afirmou que esta "não depende de haver ou não maioria" absoluta na próxima legislatura.

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43