sicnot

Perfil

Economia

Salgado desafia Carlos Costa a assumir responsabilidades

Ricardo Salgado diz que é tempo do governador do Banco de Portugal assumir as responsabilidades pelos seus próprios atos.

A defesa do antigo banqueiro enviou um comunicado em que recusa ser responsabilizado pelos prejuízos apresentados pelo Novo Banco.

Os advogados de Salgado argumentam que um ano e meio depois da resolução, o antigo presidente do BES não pode ser culpado pela gestão do NovoBanco, muito menos pelas consequências da medida de resolução que sempre denunciou como um erro.

No mesmo comunicado enviado às redações, é dito que o supervisor é responsável pela recente transferência para o BES de obrigações sénior, medida que pôs em causa a confiança dos investidores institucionais.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.