sicnot

Perfil

Economia

Salgado desafia Carlos Costa a assumir responsabilidades

Ricardo Salgado diz que é tempo do governador do Banco de Portugal assumir as responsabilidades pelos seus próprios atos.

A defesa do antigo banqueiro enviou um comunicado em que recusa ser responsabilizado pelos prejuízos apresentados pelo Novo Banco.

Os advogados de Salgado argumentam que um ano e meio depois da resolução, o antigo presidente do BES não pode ser culpado pela gestão do NovoBanco, muito menos pelas consequências da medida de resolução que sempre denunciou como um erro.

No mesmo comunicado enviado às redações, é dito que o supervisor é responsável pela recente transferência para o BES de obrigações sénior, medida que pôs em causa a confiança dos investidores institucionais.

  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Pj ainda não fez detenções relacionadas com atropelamento de adepto italiano
    1:52

    Desporto

    As autoridades policiais confirmaram à SIC que o atropelamento que fez este sábado uma vítima mortal, junto ao Estádio da Luz, não terá sido acidental. A Policia Judiciária já saberá quem foi o autor do atropelamento. O homem faria parte do grupo de adeptos do Benfica, que se envolveram em confrontos com adeptos do Sporting.