sicnot

Perfil

Economia

Salgado desafia Carlos Costa a assumir responsabilidades

Ricardo Salgado diz que é tempo do governador do Banco de Portugal assumir as responsabilidades pelos seus próprios atos.

A defesa do antigo banqueiro enviou um comunicado em que recusa ser responsabilizado pelos prejuízos apresentados pelo Novo Banco.

Os advogados de Salgado argumentam que um ano e meio depois da resolução, o antigo presidente do BES não pode ser culpado pela gestão do NovoBanco, muito menos pelas consequências da medida de resolução que sempre denunciou como um erro.

No mesmo comunicado enviado às redações, é dito que o supervisor é responsável pela recente transferência para o BES de obrigações sénior, medida que pôs em causa a confiança dos investidores institucionais.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.