sicnot

Perfil

Economia

Salgado desafia Carlos Costa a assumir responsabilidades

Ricardo Salgado diz que é tempo do governador do Banco de Portugal assumir as responsabilidades pelos seus próprios atos.

A defesa do antigo banqueiro enviou um comunicado em que recusa ser responsabilizado pelos prejuízos apresentados pelo Novo Banco.

Os advogados de Salgado argumentam que um ano e meio depois da resolução, o antigo presidente do BES não pode ser culpado pela gestão do NovoBanco, muito menos pelas consequências da medida de resolução que sempre denunciou como um erro.

No mesmo comunicado enviado às redações, é dito que o supervisor é responsável pela recente transferência para o BES de obrigações sénior, medida que pôs em causa a confiança dos investidores institucionais.

  • 10 feridos ligeiros em naufrágio de embarcação em Cascais

    País

    A embarcação de recreio com 10 pessoas a bordo naufragou ao largo da Parede, na linha de Cascais. Todos os tripulantes foram já resgatados pelas autoridades marítimas e bombeiros e apresentam escoriações ligeiras e sinais de hipotermia.

    Em atualização

  • A morte anunciada da ETA

    Mundo

    A organização separatista basca ETA vai anunciar a sua dissolução em 05 de maio, durante uma cerimónia marcada para Bayona, no País Basco francês, disseram à agência Efe fontes conhecedoras do processo.