sicnot

Perfil

Economia

Rui Moreira tem urgência em saber o que fazer se a TAP deixar de ser companhia de bandeira

Rui Moreira tem urgência em saber o que fazer se a TAP deixar de ser companhia de bandeira

O Conselho Metropolitano do Porto vai pedir uma reunião com a ANA Aeroportos para discutir a estratégia da TAP. Rui Moreira diz que é urgente saber quais as condições que podem ser dadas a outras operadoras caso a TAP deixe de ser a companhia de bandeira do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

  • Conselho Metropolitano do Porto vai pedir reunião com a ANA
    1:05

    Economia

    O Conselho Metropolitano do Porto, que continua a aguardar por uma reunião com a TAP adiada para dia 7 de Março, vai pedir agora um encontro com a ANA Aeroportos para discutir a estratégia da TAP. Hermínio Loureiro diz que é importante saber o que pensa fazer a administração do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

  • Rui Moreira diz que reunião com a ANA é urgente
    0:41

    Economia

    Rui Moreira diz que a reunião com a ANA aeroportos tem um carácter urgente para perceber quais as condições que podem ser dadas a outras operadoras, caso a TAP deixe de ser a companhia de bandeira do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

  • O que a Comissão Europeia quer é o melhor para Portugal?

    Opinião

    Até parece que a Comissão Europeia anda numa sanha vingativa contra Portugal. Ora manda sair mais 500 trabalhadores do Novo Banco através de um despedimento coletivo e ameaça retalhar o que resta da instituição a partir de Agosto de 2016 se o banco não for vendido até lá; Ora chumba sucessivos planos de reestruturação do Banif, forçando a resolução e a venda acelerada com a entrega de um prémio chorudo ao comprador; Ora manda a ANAC questionar a verdadeira nacionalidade de que manda efetivamente no consórcio Gateway, comprador da TAP, arriscando pôr em causa todo o negócio; Ora publica relatórios a dizer que Portugal enfrenta riscos de insustentabilidade da gestão da dívida pública em situação de mercado muito volátil.

  • Braga perde com Shakhtar e fica fora dos 16 avos de final da Liga Europa
    3:16
  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.

  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.