sicnot

Perfil

Economia

Rui Moreira tem urgência em saber o que fazer se a TAP deixar de ser companhia de bandeira

Rui Moreira tem urgência em saber o que fazer se a TAP deixar de ser companhia de bandeira

O Conselho Metropolitano do Porto vai pedir uma reunião com a ANA Aeroportos para discutir a estratégia da TAP. Rui Moreira diz que é urgente saber quais as condições que podem ser dadas a outras operadoras caso a TAP deixe de ser a companhia de bandeira do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

  • Conselho Metropolitano do Porto vai pedir reunião com a ANA
    1:05

    Economia

    O Conselho Metropolitano do Porto, que continua a aguardar por uma reunião com a TAP adiada para dia 7 de Março, vai pedir agora um encontro com a ANA Aeroportos para discutir a estratégia da TAP. Hermínio Loureiro diz que é importante saber o que pensa fazer a administração do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.

  • Rui Moreira diz que reunião com a ANA é urgente
    0:41

    Economia

    Rui Moreira diz que a reunião com a ANA aeroportos tem um carácter urgente para perceber quais as condições que podem ser dadas a outras operadoras, caso a TAP deixe de ser a companhia de bandeira do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

  • O que a Comissão Europeia quer é o melhor para Portugal?

    Opinião

    Até parece que a Comissão Europeia anda numa sanha vingativa contra Portugal. Ora manda sair mais 500 trabalhadores do Novo Banco através de um despedimento coletivo e ameaça retalhar o que resta da instituição a partir de Agosto de 2016 se o banco não for vendido até lá; Ora chumba sucessivos planos de reestruturação do Banif, forçando a resolução e a venda acelerada com a entrega de um prémio chorudo ao comprador; Ora manda a ANAC questionar a verdadeira nacionalidade de que manda efetivamente no consórcio Gateway, comprador da TAP, arriscando pôr em causa todo o negócio; Ora publica relatórios a dizer que Portugal enfrenta riscos de insustentabilidade da gestão da dívida pública em situação de mercado muito volátil.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John McCain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06