sicnot

Perfil

Economia

Banco BIC compra 2,28% do capital do BPI

O banco BIC comprou 2,28 por cento do capital do BPI. O banco angolano, cuja maior acionista é Isabel dos Santos, passa assim a deter uma participação qualificada do banco português. A filha do Presidente angolano já detinha 19 por cento do BPI.

O objetivo é recuperar alegadas perdas com contratos de venda e recompra de ações firmados pela antiga administração do BPN. (Arquivo)

O objetivo é recuperar alegadas perdas com contratos de venda e recompra de ações firmados pela antiga administração do BPN. (Arquivo)

SIC

O BPI comunicou, esta noite, a venda à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários por se tratar de uma participação superior a dois por cento.

A entrada do BIC no BPI surge numa altura em que os acionistas do banco liderado por Fernando Ulrich ainda não se entenderam na forma de resolver o que o Banco Central Europeu diz ser uma exposição excessiva a Angola.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.