sicnot

Perfil

Economia

Cerca de mil trabalhadores no desemprego com fim das obras no túnel do Marão

Cerca de mil trabalhadores no desemprego com fim das obras no túnel do Marão

O Sindicato da Construção Civil alertou hoje que o fim dos trabalho de construção no túnel do Marão podem atirar para o desemprego mais mil trabalhadores. Por isso já pediu uma reunião com o Governo para que sejam avançados projetos como a construção de barragem e a recuperação urbana.

  • Bombeiros preocupados com falta de formação para responder a emergências no túnel do Marão
    1:39

    País

    A um mês da abertura ao público do Túnel do Marão, os bombeiros de Vila Real estão preocupados. Até agora, ainda não foi feita a formação nem a entrega de equipamento necessário, para que os bombeiros possam responder em caso de urgência. A Infraestruturas de Portugal garantem que há uma equipa de trabalho a tratar da segurança desde 2014. Está prevista formação em Espanha e simulacros dentro do túnel que tem quase 6 quilómetros.

  • Escavação do Túnel do Marão concluída
    3:59

    País

    Foi concluída, esta noite, a escavação na segunda galeria do Túnel do Marão. Uma equipa de reportagem da SIC acompanhou o momento que marcou o fim dos trabalhos de escavação que começou em 2009 pela mão do antigo primeiro-ministro José Sócrates e esteve parada durante mais de três anos.

  • Primeiro-ministro admite que retatório sobre Tancos possa ser "fabricado"
    2:06

    País

    O primeiro-ministro garante que o relatório divulgado pelo expresso sobre o desaparecimento de armas em Tancos não é de nenhum organismo oficial e admite até que possa ser fabricado. Costa critica ainda o líder do PSD por comentado uma notícia que não confirmou. As Forças Armadas também negaram a existência de qualquer relatório sobre Tancos que o Expresso reafirma existir e ser verdadeiro.

  • Maratona da democracia em Barcelona
    1:18

    Mundo

    Na Catalunha, milhares de pessoas alimentam o braço de ferro com Madrid. Em Barcelona decorre a maratona pela democracia decorre na Praça da Universidade. A iniciativa repete-se noutros 300 municípios da região.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.