sicnot

Perfil

Economia

Cerca de mil trabalhadores no desemprego com fim das obras no túnel do Marão

Cerca de mil trabalhadores no desemprego com fim das obras no túnel do Marão

O Sindicato da Construção Civil alertou hoje que o fim dos trabalho de construção no túnel do Marão podem atirar para o desemprego mais mil trabalhadores. Por isso já pediu uma reunião com o Governo para que sejam avançados projetos como a construção de barragem e a recuperação urbana.

  • Bombeiros preocupados com falta de formação para responder a emergências no túnel do Marão
    1:39

    País

    A um mês da abertura ao público do Túnel do Marão, os bombeiros de Vila Real estão preocupados. Até agora, ainda não foi feita a formação nem a entrega de equipamento necessário, para que os bombeiros possam responder em caso de urgência. A Infraestruturas de Portugal garantem que há uma equipa de trabalho a tratar da segurança desde 2014. Está prevista formação em Espanha e simulacros dentro do túnel que tem quase 6 quilómetros.

  • Escavação do Túnel do Marão concluída
    3:59

    País

    Foi concluída, esta noite, a escavação na segunda galeria do Túnel do Marão. Uma equipa de reportagem da SIC acompanhou o momento que marcou o fim dos trabalhos de escavação que começou em 2009 pela mão do antigo primeiro-ministro José Sócrates e esteve parada durante mais de três anos.

  • Lei que permite a entrada de animais em espaços de restauração gera dúvidas
    2:23

    País

    A lei que permite a entrada de animais de companhia em estabelecimentos de restauração, que entrou hoje em vigor, está a gerar dúvidas para os proprietários. Até ao momento são poucos os estabelecimentos que aderiram e a previsão é para que assim continue. A DECO questionou 1800 pessoas sobre a presença dos animais nos restaurantes e apenas 25% votou a favor.

  • Trump arrasa restaurante que expulsou a sua assessora de imprensa

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, arrasou um restaurante da Virgínia que recusou servir a sua assessora de imprensa, Sarah Huckabee Sanders, escrevendo na sua conta de Twitter que o restaurante se devia concentrar na limpeza dos seus toldos e portas "imundos".