sicnot

Perfil

Economia

Economia está viciada em contratos precários, diz ministro

Economia está viciada em contratos precários, diz ministro

O ministro do Trabalho disse hoje que a sociedade portuguesa está viciada em contratos precários. Vieira da Silva considera que é importante que a economia deixe de se basear em contratos a prazo, ainda que admita que há setores e empresas onde essa é a melhor forma de contratar trabalhadores.

Nas jornadas promovidas pela Associação de Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) e pela Ordem dos Contabilistas Certificados, em Lisboa, o ministro lançou também um repto aos parceiros sociais para chegarem a um acordo quadro que estimule a contratação coletiva, sem dependerem da intervenção do Governo.

  • Criança de 2 anos desaparecida em Sintra

    País

    As autoridades estão este domingo a fazer buscas na zona do bairro de Santa Marta, em Casal de Cambra, Sintra, na sequência do alerta do desaparecimento de uma criança de dois anos, segundo fonte da PSP.

  • Fotografia que junta miss Israel e miss Iraque gera polémica
    1:28

    Mundo

    As candidatas a Miss Universo já se começaram a juntar em Las Vegas, nos Estados Unidos, onde irá decorrer a cerimónia, no próximo fim de semana. Um evento que já está a dar que falar e tudo por causa de uma fotografia, que junta as misses do Iraque e de Israel.